19 de fevereiro de 2010

A simples arte de refletir.

ㅤ ㅤ Já pararam para pensar em como o tempo está passando rápido? Como andamos tão apressados que mal conseguimos respirar? Nosso cérebro vem estado tão confuso e desparafusado ultimamente...organizar os pensamentos num mundo onde tudo parece incerto, sem tempo, rápido demais, é quase impossível. Poucas coisas podem nos dar a chance de tal tarefa. Entre elas, destaco as que acho mais importantes: Arte e Simplicidade.
ㅤ ㅤ A arte tem diversas funções. Na minha opinião, a principal é nos proporcionar uma fuga. Do mundo, das responsabilidades, de tudo. Lá, naquele momento, é só o artista e sua obra. À partir dela, podemos criar, demonstrar, expressar, confundir, entreter, amar e sentir tudo com uma levesa inexplicável.
ㅤ ㅤ Com tantas maneiras de lançar arte ao mundo, fica até complicado saber qual é o melhor modo de escapar. Podemos pegar carona nas notas de uma melodia ou canção, nos traços de um desenho, nas cores de uma pintura, nas palavras de uma poesia, na história de um livro, nos enfeites de uma decoração, nos detalhes de uma escultura, tudo nos permite uma forma de fugir do mundo, ou de enfrentá-lo da maneira mais direta e não-direta.
ㅤ ㅤ A simplicidade está presente em tudo. Só é preciso olhar. Procure simplicidade no modo como as folhas das árvores se movem, na sensação de seus pés mergulhados no mar, nas gotas de chuva batendo na janela, no vento bagunçando seus cabelos, num sorriso simpático, num gesto de amizade ou amor. Algumas coisas são tão simples, que às vezes, as esquecemos. Reflita. Pense mais, sinta mais, ame mais. Nesse mundo tão cheio e bagunçado, a única verdade e calma que nos resta, está nas coisas simples, aquelas que nos dão prazer e nos fazem voar dentro de nossas mentes. A felicidade está na simplicidade. Não espere-a aparecer, busque-a :)

7 comentários:

  1. Aiiiinhê, larii *-* adoro quando você faz textos assim, tão poéticos. Esse aqui tá liindo *o* Ainda to esperando minia poesia, hein? u.u

    ResponderExcluir
  2. Amei, essa minha amiga escreve casa coisa linda.

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaai como é foda ter uma amiga que escreve bem 8) perfeito lari, como sempre (L)

    ResponderExcluir
  4. Realmente, és uma artista das palavras ^^

    ResponderExcluir
  5. Autora, desculpe, mas qaundo você se auto-descreve, não esqueça que brasil é com "s" e não com "z" ok?
    É só uma dica seu trabalho é bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. não que eu estja reclamando, mas... Você parou de escrever???

    By: Gaby

    ResponderExcluir