16 de dezembro de 2009

Traçando metas.




















Hoje eu assisti "Julie&Julia". Fique totalmente encantada pela determinação e persistência que são vivenciadas e passadas para nós nessa adaptação. Julie promete que irá fazer todas as receitas do livro de Julia (540 receitas em 365 dias.) Ela passa por muita coisa para conseguir, mas, no fim, ela consegue.

Como eu sou uma anormal que às vezes, gostaria de jogar fora a cabeça de tantos pensamentos que eu tenho e como às vezes minha cabeça faz "PEEN" indicando que é o momento de refletir, fiquei pensando que isso poderia ser a solução do meu problema. Ok, vamos esclarecer:

Ontem, à noite, lá estava eu lendo "A hospedeira" (que, por sinal, está terrivelmente itediante)E me deu vontade de assistir glee (Atual vício). Pois bem, liguei o computador, baixei dois episódios e percebi o quão motivada era Rachel Berry. Eu estava confusa antes, mas, depois de ver o quanto as músicas se encaixavam em mim e quão grande era minha vontade de matar alguns covers no youtube e colocar uns 40 vídeos meus mostrando como eu consigo fazer completamente melhor, senti um "PEEN" latejante e comecei a chorar.

Bom, todos nesse blog sabem que, em dias de TPM, eu nunca reclamei de dor, raiva descontrolada, nem nada disso. Só da minha choradeira e sentimentalismo exagerado. De todos os pensamentos e loucuras que abrigo em minha mente, o que mais me assusta é a dúvida, a indecisão. Ok, eu deveria saber se a coisa incrível que eu sinto quando canto e o orgulho de minhas notas, timbre e afinação que ganhei de alguém lá em cima, supera a sensação que eu amo de usar essa voz para interpretar e brincar de ser outra pessoa em frente à uma multidão ou a alegria de perceber que eu dei minha opinião sobre algo, ou criei uma história ou pus algo de minha mente no papel/computador. Mas eu não sei. Não sei o que eu quero, onde pertenço, não sei nem mesmo quem eu sou.

Solução: Traçar uma meta. Foi como Julie descobriu o que era queria. Foi como Julia conseguiu descobrir o que passava pela cabeça. E é como, espero eu, irei resolver meu, no momento, maior problema: Descobrir quem é Larissa Pontes.
O que ela gosta, quem ela quer ser, qual é o seu estilo, quem ela mais idolatra e qual é o lugar dela nesse lugar chamado Terra.

Um comentário:

  1. Oi! tambem vi esse episodio e achei interessante o modo como ela encara as dificuldades, um objetivo de cada vez. e como voce disse, a solução de muitos problemas realemente é traçar uma meta e é claro, se envolver e segui-lá inteiramente.

    beijos ;*

    ResponderExcluir