11 de janeiro de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos.


Dia 12 de fevereiro estreia "Percy Jackson e os olimpianos- O ladrão de raios". Essa coleção é realmente incrível. Já li todos os livros (3 em livro e 2 no PC) e posso garantir à vocês, é maravilhoso. Desde pequena, sempre amei mitologia grega. Era a única coisa que me chamava atenção em História. Lembro-me de todos reclamando por termos de fazer trabalhos sobre grécia e não sobre roma. Eu estava explodindo de felicidade. Os deuses do olimpo são tão fascinantes. Seria simplesmente perfeito se fossem reais. É disso que a série de Percy Jackson retrata. Como não sou muito boa em resumos, aqui vai a sinopse do livro:

"Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno...de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos 12 anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos da síndrome do déficit de atenção, da dislexia...e das criaturas fantásticas e deuses do Monte olimpo que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de NY, sua cidade, e o lançam em um acampamento de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve semideuses, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com a ajuda de novos amigos - Grover e Annabeth, um sátiro e uma filha de Atena - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e reestabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."

O começo do livro é beeeem chatinho, mas depois melhora consideravelmente. E os outros 4 livros são cada um melhor que o outro. Sempre tem uma missão diferente, mas segue o mesmo rumo. Aqui os links pra baixar:
O ladrão de raios (já em livro no brasil)
http://www.4shared.com/file/107344219/990c946f/Rick_Riordan_-_Percy_Jackson_e.html?s=1
O mar de monstros (" " " " ")
http://www.4shared.com/file/117294853/ef442a29/Rick_Riordan_-_Percy_Jackson_e.html?s=1
A maldição do titã (" " " " ")
http://www.4shared.com/file/117888634/fbc98068/Rick_Riordan_-_Percy_Jackson_e.html?s=1
A batalha no labirinto (Sem livro no brasil)
http://www.4shared.com/file/126464753/98e9158f/Rick_Riordan_-_Percy_Jackson_e.html?s=1
O último olimpiano (Sem livro no brasil)
http://www.4shared.com/file/154634155/6d75fa43/Rick_Riordan_-_Percy_Jackson_e.html?s=1

Por mim, querido leitor, leia esse livro! É incrível e além da aventura e mistério citados acima, à partir do terceiro livro, tem MUITO romance s2 É perfeito. Leiam!

trailer do filme: http://www.youtube.com/watch?v=cdkCW5nAR74

Um comentário:

  1. Há algum tempo eu estava querendo ler esse livro. Mas agora que você o elogiou tanto, eu sinto que tenho a NECESSIDADE de ler o mais rápido possível, antes que o filme estreie. :D

    ResponderExcluir